
DEVANEIOS DA VESTAL
Vestal é o pseudônimo de uma mulher admiradora do universo masculino. Cercada por esses seres tão práticos - os homens - em contraposição à complexidade feminina, observa o comportamento deles e afirma: os homens não são todos iguais. São injustiçados com esse diagnóstico vil e simplório.
A princípio, escrevia inspirada nos arquétipos masculinos e algumas situações particulares. Com o tempo os devaneios foram tomando corpo, criaram personalidade e passaram a refletir sobre conflitos da alma, cuja compreensão, para muitos pode ser intangível. Em contraponto, também são abordadas questões mais acessíveis àqueles menos empáticos à dor alheia.
A personagem necessita de público sensível aos seus devaneios, que se identifique e consiga trazer para a superfície das reflexões sentimentos contraditórios, silenciados, negados e não reconhecidos. Entretanto, em um momento em que o mundo passa por situações tão delicadas, textos com vieses sentimentais podem parecer fúteis. Por este motivo eles ficaram um bom tempo guardados neste blog, cujo acesso era apenas de amigos próximos. Um espaço idealizado para ela e compartilhado para quem também sentia necessidade de partilhar suas emoções.
O projeto do livro surgiu da necessidade de que os escritos pudessem tocar outras almas, e a arte cumprisse sua missão de fomentar reflexões, ela perde o sentido sem público.
Como mentora da personagem, gosto das histórias das pessoas. Na infância desenhava-as, agora escrevo. Cada texto tem uma inspiração, um homenageado ou uma situação instigadora, conservando identidades e aguçando curiosidades, eles têm o intuito de estimular pensamentos, divagações.
Verbalizando sentimentos, os textos começaram como uma terapia aberta aos mais íntimos, agora levanta voo. O retorno dos leitores sempre foi alimento para novas inspirações, pessoas são matéria prima da personagem.
Convidamos a devanear, imergindo no universo particular da Vestal e deixando seus pensamentos aflorarem.
Bem-vindos!

Bem-vindo aos Devaneios da Vestal
